PROGRAMA ATMOSFERA

Novas florestas
Restaurar habitats e mitigar as mudanças climáticas

 
 
 
 
+INICIATIVAS
 

MP-SP e Pick-upau inauguram pegada ecológica na Cantareira

Plantio simbólico teve a presença do Procurador-Geral do Estado, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa
 
 

17/02/2014 – A Agência Ambiental Pick-upau e o Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP promoveram no último sábado, 15/02, um plantio simbólico para marcar o início da neutralização de emissões de gases de efeito estufa das atividades antrópicas do MPSP. A ação aconteceu no núcleo Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira, zona norte da capital paulista.

Diversos Promotores de Justiça, Assessores da área de Meio Ambiente do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (Cao-Cível) estiveram no plantio, o secretário-executivo do GAEMA – Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente, Dr. Luis Fernando Rocha; a Promotora de Justiça Dra. Tatiana Barreto Serra; a Procuradora de Justiça Dra. Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos Coordenadora do CAO Cível e Tutela Coletiva; a Promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Núcleo Capital, Beatriz Lopes de Oliveira; a Promotora de Justiça e Assessora do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (Cao-Cível), área do Idoso e Inclusão Social, Maricelma Rita Maleiro; a Promotora de Justiça e Assessora do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (Cao-Cível), área da Infância e Juventude, Fernanda Beatriz Gil da Silva Lopes; além do Procurador-Geral do Estado, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa. A Pick-upau foi representada pela presidente Andrea Nascimento, pelo CEO da organização Julio Andrade e pelo conselheiro Gilmar Ogawa. O PE da Cantareira foi representado por Vladimir Arrais, gestor da UC.

CEO da Pick-upau, Promotores e Procuradores de Justiça participaram de plantio no PE da Cantareira.
Foto: Pick-upau/MPSP/Reprodução

Cerca de 40 mudas de seis espécies nativas foram plantadas na UC. As espécies selecionadas pelo Parque foram Açoita-cavalo (Luehea divaricata Mart.), Canafístula (Peltophorum dubium (Spreng.) Taub.), Cedro-rosa (Cedrela fissilis Vell.), Palmeira-juçara (Euterpe edulis Mart.) e Cebolão (Phytolacca dioica L.).

Durante os próximos meses todos os GAEMAS espalhados pelo Estado receberão plantio de mudas em Unidades de Conservação próximas.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
     
     
CONHEÇA O PROGRAMA    
 
Sobre   FAQ
Atmosfera é um programa socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo, o dióxido de carbono (CO2).   Tire suas dúvidas e fique por dentro do Programa Atmosfera. Qual o objetivo do Programa? Quem pode participar? O que pode ser neutralizado? O que é neutralização de gases de efeito estufa?
     
     
     
 
     
     
SAIBA MAIS    
 
 
Serviços Ambientais   ALIANÇAS
A neutralização ou compensação oferecida pelo Programa Atmosfera pode ser ligada direta ou indiretamente a produtos ou serviços que a empresa oferece, a processos, ações próprias ou terceirizados.   A Agência Ambiental Pick-upau participa de movimentos, alianças, coalizões, pactos e redes para a mitigação das mudanças climáticas.
     
     
 
 
 
 
 
 
A Amazônia é fundamental para o
Brasil e para o mundo
A destruição da Floresta Amazônica afetará o clima em todo o planeta
 
         
         
 
Realização  
 
 
 
     
PROGRAMA ATMOSFERA CONHEÇA + PROJETOS

SIGA-NOS-

 

 

 
Quem Somos
FAQ Programa de Compliance
Novas Florestas Negócios Sustentáveis
Serviços Socioambientais Projeto Aves
Iniciativas Rede de Sementes e Mudas
Notícias Plastic no Thanks
Alianças Reflorestamento e Produção Florestal
Clima Pesquisa Científica
Contato Publicações
Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Programa Atmosfera 2009 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.