PROGRAMA ATMOSFERA

Novas florestas
Restaurar habitats e mitigar as mudanças climáticas

 
 
 
 
+INICIATIVAS
 

Pick-upau passa a integrar plataforma sobre clima da ONU

Plataforma Ação pelo Clima visa fomentar ações do ODS 13
 
 

19/09/2022 – Em 2007 a Agência Ambiental Pick-upau participou do lançamento do documentário Uma Verdade Inconveniente no Brasil, produzido pelo ex-vice-presidente norte americano, Al Gore. A produção, que mais tarde, seria premiada com o Oscar de Melhor Documentário, apresentava um cenário preocupante sobre as mudanças climáticas e foi um divisor de águas.

A partir daquele momento a Pick-upau definiu a mitigação das mudanças climáticas como a espinha dorsal do trabalho da Organização e que todas as iniciativas estariam conectadas a essa questão ambiental global. Criamos projetos para produção florestal; fomento a coleta de sementes florestais; criação de novas florestas, por meio de restaurações ecológicas; programa de neutralização e compensação de emissões de gases de efeito estufa; além de pesquisas voltadas para a mitigação das mudanças climáticas e a conservação da biodiversidade.

Como integrante do Pacto Global da ONU no Brasil, a Agência Ambiental Pick-upau, agora passa a integrar a Plataforma Ação pelo Clima, iniciativa da Organização das Nações Unidas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, objeto de um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Reprodução/Pixabay

Conheça a plataforma.

 

Atualmente a plataforma possui dois projetos principais: o Movimento Ambição Net Zero, uma iniciativa com objetivo de acelerar e apoiar empresas, que compõem o Pacto Global da ONU Brasi, em compromissos estabelecidos pelo ODS 13 e as diretrizes do Acordo de Paris; e o projeto Science Based Targets que produz diretrizes e ferramentas para que empresas possam reduzir suas emissões de GEE e estabelecer metas alinhadas com a ciência.

Entre as empresas envolvidas na Plataforma Ação pelo Clima estão a CEMIG, Grupo Malwee, EDP, Natura, Ambev, Mafrig, Renner, Azul, Klabin, BRF, Votorantim, ENEL, Siemens, MRV e Grupo Ambipar.

Sobre
Plataforma Ação pelo Clima
A Plataforma Ação pelo Clima do Pacto Global da ONU Brasil tem como objetivo mobilizar seus membros para que integrem a Agenda Climática nas suas estratégias organizacionais contribuindo para a construção de uma economia resiliente e carbono neutra de forma transparente, socialmente justa e inclusiva.

A Plataforma de Ação pelo Clima trabalha à luz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 (Ação Climática), desenvolvendo atividades e projetos voltados à mitigação, adaptação e meios de implementação, além de ancorar outras iniciativas temáticas e setoriais fortemente relacionadas ao clima, como projetos em energia e transportes.


Saiba mais!

Da Redação, com informações do Pacto Global da ONU
Fotos: Reprodução/Pixabays

 
 
 
 
     
     
CONHEÇA O PROGRAMA    
 
Sobre   FAQ
Atmosfera é um programa socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo, o dióxido de carbono (CO2).   Tire suas dúvidas e fique por dentro do Programa Atmosfera. Qual o objetivo do Programa? Quem pode participar? O que pode ser neutralizado? O que é neutralização de gases de efeito estufa?
     
     
     
 
     
     
SAIBA MAIS    
 
 
Serviços Ambientais   ALIANÇAS
A neutralização ou compensação oferecida pelo Programa Atmosfera pode ser ligada direta ou indiretamente a produtos ou serviços que a empresa oferece, a processos, ações próprias ou terceirizados.   A Agência Ambiental Pick-upau participa de movimentos, alianças, coalizões, pactos e redes para a mitigação das mudanças climáticas.
     
     
 
 
 
 
 
 
Mata Atlântica está entre os biomas
mais ameaçados
Bioma continua a sofrer com desmatamento e incêndios
 
         
         
 
Realização  
 
 
 
     
PROGRAMA ATMOSFERA CONHEÇA + PROJETOS

SIGA-NOS-

 

 

 
Quem Somos
FAQ Programa de Compliance
Novas Florestas Negócios Sustentáveis
Serviços Socioambientais Projeto Aves
Iniciativas Rede de Sementes e Mudas
Notícias Plastic no Thanks
Alianças Reflorestamento e Produção Florestal
Clima Pesquisa Científica
Contato Publicações
Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Programa Atmosfera 2009 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.