PROGRAMA ATMOSFERA

Novas florestas
Restaurar habitats e mitigar as mudanças climáticas

 
 
 
 
+INICIATIVAS
 

Procurador-Geral de SP destaca parceria com Pick-upau

Declaração do Dia Estadual do Ministério Público cita pegada ecológica e parceria do MPSP com a Pick-upau
 
 

13/02/2014 – Em mensagem do Procurador-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, destaca as ações do MP, inclusive parceria realizada com a Agência Ambiental Pick-upau, por meio do Programa Atmosfera, para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas pelas atividades antrópicas do Ministério ao longo de um ano.

Mensagem do Procurador-Geral à sociedade
Hoje o Ministério Público do Estado de São Paulo, seus Membros, Servidores e a sociedade paulista, comemoram o seu dia! Hoje é o dia do MP-SP.

Mais do que nunca, é tempo de agradecer e de celebrar.
Agradecer pela confiança que o povo de São Paulo tem tributado aos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de São Paulo; confiança que nós convertemos em lutas destemidas em favor da cidadania.

É dia de celebrar as grandes conquistas institucionais, fruto da ação de todos, de todos que ambicionam promover justiça.

Temos muito o que agradecer e celebrar, e temos também grandes histórias para contar. A atuação cotidiana nas Promotorias de Justiça, no atendimento ao público, na intervenção em cada feito judicial ou na presidência de cada inquérito civil é hoje responsável pela grande obra que juntos empreendemos: fazer do nosso MP uma Instituição cada vez mais forte, independente e respeitada.

A cada dia cresce e se fortalece a nossa interlocução com a sociedade civil, fruto, certamente, da atuação em cada órgão de execução, nas pequenas e grandes cidades, mas também pelo desenvolvimento de políticas permanentes de afirmação da nossa real vocação, a de servir com independência as causas da justiça. Cito, como exemplo, a criação, ainda recente, de um canal permanente de recebimento de denúncias para combate eficaz da corrupção e do desenvolvimento de uma política voltada à vítima e respectivos familiares: o MP-SP vem fomentando a comunicação das medidas adotadas por seus membros a familiares e parentes, além da participação de promotores para acompanhamento psicossocial a familiares de vítimas de crimes violentos.

Assinatura do Termo de Parceria entre o MPSP e a Agência Ambiental Pick-upau.
Foto: MPSP/Reprodução

O nosso MP-SP está efetivamente enfrentando o tráfico de pessoas e ajudando na localização de desaparecidos e a criação do Núcleo de Criminologia, além da formalização de parcerias importantíssimas com a sociedade civil organizada, trará resultados ainda mais positivos.
Essa agenda social é essencial à Instituição.

O atendimento ao público, as audiências públicas, as reuniões de trabalho com a comunidade, o incremento das redes protetivas representam, em última instância, compreender as mazelas e anseios mais prementes dessa agenda social e, por isso, o nosso MP-SP se conserva forte e ainda mais respeitado.

Os recentes Termos de Cooperação Técnica para temas prioritários como a atuação criminal, nas execuções criminais, na saúde pública e meio ambiente, amplos projetos de reflorestamento e tráfico de animais silvestres e campanhas de enfrentamento à violência de gênero são exemplos dessa jornada que tem na real promoção da Justiça a nossa única vocação.

A grande obra do MP, no entanto, pode ser mensurada, diariamente, pelo espírito e atuação combativa de todos, Promotores e Procuradores de Justiça.

Este é um momento para ser lembrado e, como sempre, para agradecer. No dia do nosso MP-SP, inauguramos mais uma casa da cidadania, em Pirajuí, na região noroeste do Estado.
A grandeza institucional não tem nome e nem rosto: é obra coletiva em defesa daquilo que temos de melhor - nossa causa.

Dirijo à sociedade os meus pessoais agradecimentos e estou certo de que teremos mais um ano promissor em 2014.

Márcio Fernando Elias Rosa
Procurador-Geral de Justiça
Com informações
Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Reprodução

 
 
 
 
     
     
CONHEÇA O PROGRAMA    
 
Sobre   FAQ
Atmosfera é um programa socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo, o dióxido de carbono (CO2).   Tire suas dúvidas e fique por dentro do Programa Atmosfera. Qual o objetivo do Programa? Quem pode participar? O que pode ser neutralizado? O que é neutralização de gases de efeito estufa?
     
     
     
 
     
     
SAIBA MAIS    
 
 
Serviços Ambientais   ALIANÇAS
A neutralização ou compensação oferecida pelo Programa Atmosfera pode ser ligada direta ou indiretamente a produtos ou serviços que a empresa oferece, a processos, ações próprias ou terceirizados.   A Agência Ambiental Pick-upau participa de movimentos, alianças, coalizões, pactos e redes para a mitigação das mudanças climáticas.
     
     
 
 
 
 
 
 
Mata Atlântica está entre os biomas
mais ameaçados
Bioma continua a sofrer com desmatamento e incêndios
 
         
         
 
Realização  
 
 
 
     
PROGRAMA ATMOSFERA CONHEÇA + PROJETOS

SIGA-NOS-

 

 

 
Quem Somos
FAQ Programa de Compliance
Novas Florestas Negócios Sustentáveis
Serviços Socioambientais Projeto Aves
Iniciativas Rede de Sementes e Mudas
Notícias Plastic no Thanks
Alianças Reflorestamento e Produção Florestal
Clima Pesquisa Científica
Contato Publicações
Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental
  Centro de Estudos e Conservação da Flora
  Muda no Mundo
  Eu Oceano  
 
Todos os direitos reservados. Programa Atmosfera 2009 - 2024. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.